Alunos de Turismo e Hotelaria fazem aula de campo na BMB

A 24ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil recebeu esta semana alunos de cinco turmas dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba. O objetivo da visita foi conhecer a história do evento que surgiu a partir da visão empreendedora do diretor geral da BMB, Wilson Martinez.

A professora Fabiane Nagabe explicou porque a escolha da Multifeira para essa visita. “A Brasil Mostra Brasil é um evento consolidado no mercado paraibano. É um dos maiores exemplos de planejamento e organização “, disse.

Fabiane falou também sobre a escolha do empresário Wilson Martinez para ministrar a palestra. “Ele é um empreendedor. Especialista em organização e idealizador de um dos eventos de grande porte de maior sucesso no estado”, disse. “Falar com o Wilson é uma oportunidade riquíssima para os alunos entenderem os processos para a criação de um evento que dê certo”, concluiu.

Durante a palestra, Wilson Martinez contou parte da sua história e dividiu algumas experiências que o fizeram se tornar um empresário bem sucedido no ramo de eventos. “Esse evento é a realização de um sonho. Eu vendi as minhas coisas para investir em algo que, apesar de muitas pessoas duvidarem, deu certo. É por isso que estamos aqui há 24 anos”.

A carreira profissional de Wilson Martinez começou como industrial, na fabricação de saunas residenciais, colchões vibratórios e equipamentos de massagens. Ele trabalhava expondo os produtos que fabricava em feiras nacionais e internacionais. Em 1983, foi convidado para administrar uma Feira de Verão, em Balneário Camboriú -SC. O empreendimento se tornou um shopping que até hoje existe na cidade.

Em 1995, ele realizou a primeira edição da Brasil Mostra Brasil em João Pessoa e também em Natal. Segundo Martinez, a maior dificuldade dele foi convencer os empresários a investir em uma região que ninguém acreditava.

Persistente e com uma visão empreendedora, ele sonhou, convenceu os empresários a investir e realiza há 24 anos, um evento desafiador, que atrai visitantes de vários lugares e não para de crescer.