Brasil Mostra Brasil oferece espaço e produtos para pets

Os criadores de animais de estimação já sabem que a Multifeira Brasil Mostra Brasil é um lugar também de encontrar produtos, serviços e atividades para os pets. Nos 25 anos da BMB não poderia ser diferente e, quem quiser, ainda pode sair do evento adotando um bichinho.

Uma novidade nesta edição da Brasil Mostra Brasil são as caminhas para os pets feitas com pneus. O design é preparado para que os animais se sintam em casa. “Nosso trabalho tem o intuito de recuperar os pneus, ajudando o Meio Ambiente, e também trazer o conforto e o bem-estar que o bichinho merece”, esclarece Micael Rodrigues, proprietário do Pet Confort, de João Pessoa.

As caminhas têm almofadas e rolinhos laterais com fibras antialérgicas. Alguns modelos acolchoados são revestidos com tecido impermeável que não absorve água, nem fixa a poeira.

Outra atração do Espaço Pet é o “Projeto Adotando”. Protetores independentes se uniram para resgatar animais em situação de abandono e maus tratos, reabilitá-los e depois colocá-los para adoção. O projeto depende de doações e o trabalho é feito pelas redes sociais e em eventos como a Brasil Mostra Brasil.

“A Multifeira proporciona esse espaço para que a gente mostre nosso trabalho e tenha contato direto com possíveis adotantes, pessoas que amem esses animais como nós amamos”, conta o expositor Rafael Massoni.

Quem quiser adotar na Multifeira deve levar documento de identificação. Depois, o visitante passará por uma entrevista, onde os protetores conhecerão melhor seu perfil e as condições em que o animal viverá.

Com base nas respostas, é feita uma avaliação e o resultado é divulgado na hora. “Nós temos uma preocupação com a pós-adoção. Acompanhamos por um tempo para saber se o animal está tendo uma excelente qualidade de vida, por isso fazemos a entrevista”, explica Rafael.

Os interessados em adotar ou ajudar o projeto devem entrar em contato pelo Instagram: @projetoadotando.

A BMB 2019 acontece de 5 a 14 de julho, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de João Pessoa. A entrada custa R$ 8,00 e o estacionamento, R$ 6,00.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest