(83) 98842-4445

(83) 98760-8785

comercial@brasilmostrabrasil.com.br

BMB terá posto de vacinação contra a Covid e Influenza

A Multifeira Brasil Mostra Brasil chega nesta terça-feira (12/07) ao quinto dia trazendo como novidade a abertura de um posto de vacinação contra a Covid 19 e Influenza. A iniciativa é em parceria com a secretaria municipal de saúde.

De acordo com o chefe do setor de vigilância sanitária municipal, Fernando Virgulino, o posto vai funcionar das 16h às 21h oferecendo as doses contra Covid a partir de 5 anos e da Influenza a partir de seis meses.

“Não há necessidade de agendamento, basta apresentar ou acessar o cartão de vacina”, explica ele, lembrando que a quarta dose contra a Covid é apenas para pessoas acima dos 40 anos.

A diretora de Vigilância em Saúde do município, Raquel Moraes,  informou que João Pessoa tem 100% da população com esquema vacinal completo contra a Covid, ou seja, primeira e segunda doses, mas muita gente não tem dado a mesma importância para o reforço.

“O índice de vacinação de reforço nas pessoas entre 18 e 59 anos ainda é baixo”, revela.

Fernando Virgulino explicou que pesquisas revelaram que as pessoas que tomam a quarta dose aumentam em cinco vezes a quantidade de anticorpos. “O reforço é muito importante para evitar a forma grave da Covid e reduzir as internações hospitalares”, pontuou.

Em relação a vacina contra a gripe, ela é capaz de proteger a pessoas contra a Influenza dos tipos A e B, além da H1N1 e H3N2.

O diretor geral da feira, Wilson Martinez, ressaltou que o evento está sempre aberto para cumprir seu papel social e contribuir com ações importantes em prol da sociedade.

A BMB acontece até domingo, dia 17/07, no centro de convenções de João Pessoa das 16h às 22h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest