(83) 98842-4445

(83) 98760-8785

comercial@brasilmostrabrasil.com.br

Público interage com policia, bombeiros e exército na BMB

Uma oportunidade para o público se aproximar e conhecer o trabalho das Polícias Militar e Civil, do Exército e do Corpo de Bombeiros militares. Essa interação é promovida na 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil por seus diversos visitantes.
Próximo à praça de alimentação, os visitantes podem conhecer de perto os serviços, o trabalho desempenhado e um pouco da história de cada uma dessas instituições.
A Polícia Civil trouxe ao evento uma delegacia móvel, com o intuito de mostrar às pessoas como funciona. Além disso, tem uma viatura antiga no local e um simulador de tiro. Estatísticas do trabalho realizado pela polícia também estão disponíveis para os visitantes.
No estande da Polícia Militar é possível conhecer a história e as ações da corporação, como o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Veículos, equipamentos, fotos e fardamentos antigos também podem ser vistos no local, entre eles, uma metralhadora de 1922.
O Corpo de Bombeiros Militares também apresenta o seu serviço aos visitantes, que podem ver de perto como é o dia a dia dos bombeiros e conhecer um pouco sobre os materiais de serviço para salvamento aquático e na altura, por exemplo.
Já o exército está representado na Multifeira em diversos segmentos. O 15º Batalhão de Infantaria Motorizado tem em seu estande, rádios e equipamentos para operações e também um pouco da história do quartel. Já o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado trouxe os veículos blindados Urutu e Cascavel. Os visitantes podem subir nos veículos, com o auxílio dos soldados para tirar fotos. No estande do 1º Grupamento de Engenharia, as pessoas podem ver como funciona um detector de minas e outros equipamentos para missões.
Na Brasil Mostra Brasil também é possível tirar todas as dúvidas sobre como ingressar no exército e sobre o serviço militar obrigatório.
A Multifeira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 23 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, das 16h às 22h, até quinta-feira e no domingo; e até as 23h na sexta e no sábado.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest