(83) 98842-4445

(83) 98760-8785

comercial@brasilmostrabrasil.com.br

Espaço infantil da BMB traz temática do sol em 2018

Um espaço gratuito onde a criançada se diverte e aprende ao mesmo tempo. É uma frase um pouco simples para definir o Projeto Infantil da Multifeira Brasil Mostra Brasil que esse ano chegou para trabalhar com a temática do sol e os riscos da exposição aos raios ultravioletas.

Assim como nos anos anteriores, uma cartilha está sendo distribuída gratuitamente. O acesso a esse espaço também é gratuito. Enquanto os pais passeiam pelos corredores do evento, os filhos de 5 a 11 anos podem se divertir em um ambiente totalmente dedicado a eles.

Criado há 15 anos pelo diretor geral da BMB Wilson Martinez e o jornalista Danielito Graneros, a Família Brasil Mostra Brasil dispõem de profissionais qualificados que desenvolvem atividades educativas, brincadeiras e acompanham os pequeninos, em um espaço seguro e confortável.

A cartilha educativa da Família Brasil Mostra Brasil, intitulada QUE SOL É ESSE? é assinada por Danielito Graneros & MG Mellody,  sob orientação da pedagoga Mônica Fernandes. O objetivo é conscientizar as crianças sobre os riscos da exposição aos raios ultravioleta que tem como consequência o câncer de pele.

O texto foi elaborado de uma forma singela, sensível e poética, onde o menino sol é amigo da Arara Brás, mascote da Multifeira. Os desenhos são em 3D, apresentados de uma forma bastante realista, cativando todas as crianças entre cinco e onze anos de idade.

Segundo Wilson Martinez, idealizador da Multifeira Brasil Mostra Brasil, o projeto tem como finalidade fazer com que todos entendam que o sol é importante para a saúde, mas há perigos no excesso de exposição e, portanto, é necessário prevenir. “A prevenção tem que ser constante e é importante sensibilizar os pequenos desses perigos”.

 

SERVIÇO

XXIV BRASIL MOSTRA BRASIL

DATA: de 20 a 29 de julho 2018

LOCAL: Centro de Convenções, João Pessoa-PB

HORÁRIOS – 20/07 (abertura) – das 17h às 23h; 21 e 22/07 – das 15h às 23h; de 23 a 26/07 (segunda a quinta) – das 15h às 22h; 27 a 29 – das 15h às 23h

ENTRADA: R$ 8,00 – ESTACIONAMENTO: R$ 6,00 concorre a carro 0 km

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest