(83) 98842-4445

(83) 98760-8785

comercial@brasilmostrabrasil.com.br

IPC expõe na Multifeira BMB equipamentos usados em local de crime

O Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão ligado à Polícia Civil da Paraíba, está participando da feira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa, e o estande da Instituição tem chamado a atenção dos frequentadores do evento.

Entre os itens que estão sendo expostos estão equipamentos utilizados em local de crime, como Scanner 3D, Luz forense e detectores de metais, além de amostras de vários tipos de drogas e ossadas de casos de repercussão para a Antropologia Forense.

Segundo o diretor do IPC, Marcelo Burity, o stand do IPC na feira Brasil Mostra Brasil, que vai até o dia 16 de julho, conta com pelo menos seis integrantes, sendo quatro peritos e dois técnicos, que se revezam durante o horário do evento, que vai das 16 às 22h00. Ao todo, 20 policiais estão participando desse revezamento.

Os serviços que estão sendo expostos foram divididos por área de atuação do IPC, com explicações dos policiais sobre o funcionamento de cada uma. Veja o que está sendo exposto:

Criminalística: Equipamentos de Local de crime como Scanner 3D, Luz forense, detectores de metais usados para localização de projetis, maleta de coleta papiloscópica em locais de crime, equipamentos de documentoscopia. Peritos Oficiais Criminais e Técnicos em Perícia estarão presentes explicando cada serviço.

Laboratório Forense: Expositor com amostras de vários tipos de drogas, maleta de constatação de drogas em local de crime. Peritos dos Laboratórios de todas as áreas (DNA, Toxicologia, Química e Biologia) estarão presentes explicando as atividades desenvolvidas.

Medicina Legal: Serão expostas ossadas de casos interessantes da Antropologia Forense. Peritos Odonto-Legais estarão presentes.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil da Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest